quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sobre vida extraterrestre

Sei que algumas pessoas não acreditam por acharem simplesmente fantástico, fora do comum e, porque não dizer, inimaginável. Outras, sequer, se permitem acreditar ou aceitar por motivos religiosos ou algo parecido. Outras, ainda, cogitam na possibilidade, devido à existência de possíveis indícios do que seria uma passagem de ET’s por aqui. E há, ainda, aquelas pessoas que creem piamente e vivem torcendo para que isso, um dia, possa ser comprovado. Há quem acredite que fora daqui existe vida inteligente. E há quem acredite em outro tipo de organismo vivo, mas irracional.

Antes de manifestar minha opinião sobre esta questão, acho relevante dizer que respeito os que creem e os que não creem. Mas acho uma ignorância e falta de sensibilidade a daqueles que batem o pé condenando e abominando a hipótese, como se habitassem um cubículo isolado do resto do universo, que é de uma vastidão incalculável e, em boa parte inexplorada, naturalmente.

Digo que, em tempos remotos, eu também não acreditava em vida extraterrena. E digo agora que creio na possibilidade – e não na probabilidade – da existência de vida fora da Terra. Só não creio que haja vida inteligente (mas não quero subestimar essa possibilidade, apenas não consigo imaginá-la).

Nenhum comentário:

Postar um comentário