quarta-feira, 21 de julho de 2010

Rede Globo: manipulação e mediocridade

Eu não sei o que diabos a Rede Globo faz pra prender tanta gente! Será hipnose? Ou mandinga? Seja lá o que for, o fato é que o povo gosta.

Se a TV aberta, de uma maneira geral, é desestimulante, o que dizer da Rede Globo, em especial? Eu diria que o festival de porcarias vem crescendo cada vez mais. É claro que há uma coisa e outra em meio a essa programação que consegue se agarrar a um tronco de árvore no meio do rio e se salvar.

Acredito que a madrugada na Globo seja melhor; mas TV na madruga é pra minoria.

Em matéria de novelas e séries, talvez nenhuma outra emissora a supere em termos de qualidade. Mas o que dizer dos filmes apresentados? A Sessão da Tarde é uma sucessão de besteiras sem fim. E os filmes da noite, com raras exceções, não prestam ou se repetem. (Bendito seja quem inventou o DVD e a TV por assinatura!).

As noites de sábado são castigadas por um programa imbecil – Zorra Total – que chamam de programa de humor. (Antes fosse de humor negro!). Aos domingos, Faustão mereceria, no máximo, cinco minutos de programa (só pra não deixar os fãs desesperados).

Mas o pior acontece nos primeiros meses do ano, quando os 7 dias da semana são invadidos por uma porcaria apelativa que chamam de Big Brother Brasil.

Sei que há mais itens nessa lista de porcarias apelativas e insignificantes apresentadas pela emissora.

Pra mim, a Globo já afundou faz tempo, embora não lhe faltem recursos para torná-la uma das melhores e mais úteis emissoras do país. Infelizmente, porém, para satisfazer aos caprichos do capitalismo, é preciso agradar à maioria da população e, para isso, é necessário investir na mediocridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário