terça-feira, 20 de julho de 2010

Contra o preconceito!

Em pleno século XXI, onde vivenciamos momentos de evolução tecnológica e científica, entre outros, deparamo-nos com mentes estagnadas. Porque, por mais que a raça humana evolua, ainda haverá uma parcela dela recheada de preconceito, em diversas campos.

O que vemos são pessoas autoritárias e donas da verdade, que querem determinar o estilo de vida das outras. Será que já paramos pra pensar em quantos "hitleres" estão a solta por aí, ainda que de maneira indireta ou camuflada?

Os neonazistas são um grupo marginal explícito que não aceita homossexuais, negros, nordestinos e judeus. Parece bem chocante ouvir nos noticiários a respeito de agressão e assassinatos cometidos por esses grupos, por puro preconceito. Sim, é chocante demais porque é explícito demais.

Mas há tantas mentes nazistas implícitas por aí, mas que muitas vezes, muitos deixam passar despercebidas. Pois muitas vezes o preconceito se manifesta sutilmente, desde piadas de mau gosto até a agressão física. São cenas que vemos no nosso dia-a-dia e acabamos deixando escapar de nossa percepção e banalizando a relevância de um assunto sério.

O que será que torna as pessoas tão arrogantes, a ponto de ter certeza de que são superiores só por causa da cor da pele ou da opção sexual, por exemplo?

O que sei é que enquanto uns evoluem, outros regridem e afundam cada vez mais na lama de sua ignorância e prepotência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário